julho 5, 2013 | Posted in: Artigos, Curiosidades

Uma pesquisa americana, publicada pela revista Journal of the Science of Food and Agriculture comprova que tomar cerveja de forma moderada pode ajudar no combate a osteoporose , doença que provoca a deterioração da densidade dos ossos ao longo do tempo e favorece a ocorrência de fraturas.

cerveja 2De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, a cerveja seria uma fonte importante de silício, substância que ajuda no fortalecimento dos ossos.

Entretanto, alguns nutricionistas alertam que os possíveis benefícios da cerveja podem ser anulados pelo consumo excessivo de álcool, já que a ingestão de álcool aumenta o risco de fraturas dos ossos.

Cerveja clara e cerveja escura

Segundo os cientistas, o silício é encontrado no grão da cevada utilizado para a fabricação do malte da cerveja e também, em menor quantidade, no lúpulo.

O estudo indicou que as cervejas com as maiores quantidades de silício são as ales (cervejas de fermentação a temperaturas mais altas) claras e as lagers (com baixa fermentação ou fermentação a frio).

Nas cervejas escuras, o processo de torração dos grãos de cevada reduziria a quantidade de silício. As cervejas feitas com trigo, segundo os pesquisadores, teriam uma quantidade pequena de silício.

Fonte: Viva Bem / Band

Be the first to comment.

Leave a Reply

%d blogueiros curtiram isso: