maio 20, 2013 | Posted in: Curiosidades

Sabe aquele desconforto corporal, cabeça pesada, dor na nuca e na testa, sensibilidade a luz do dia, gosto amargo na boca e um mal estar que não passa? É ressaca! Ela não ocorre com todo mundo, mais para algumas pessoas é infalível, basta beber e esperar pelo dia seguinte.

E se perguntarmos para várias pessoas o que fazer para evitá-la grandes sabedorias populares iríamos ouvir. Quando o questionamento sobre como melhorar a ressaca é feito para a mãe ela diz: “quem manda beber?”, se for para um grande amigo, a resposta é essa: “evite ressaca, mantenha-se bebado!”.

E esse post vem derrubar por terra um dos grandes “dogmas” a respeito de como evitar aquela ressaca monstra após aquela bebedeira descontrolada. Sempre ouvimos alguém dizer que um café forte sem açúcar é o melhor remédio.

café para ressaca

Entretanto uma nutricionista em seu estudo descobriu que o ideal é evitar o famoso cafezinho amargo, muitas vezes recomendado para diminuir a dor de cabeça. A bebida também tem propriedades diuréticas, ou seja, desidrata ainda mais o seu corpo piorando ainda mais a situação.

Agora você já sabe, quando estiver todo ressaqueado, ao invés do café forte é melhor escolher um belo copo d’água ou um isotônico.

Fonte: Etílicos.com

Be the first to comment.

Leave a Reply

%d blogueiros curtiram isso: